Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007

4 de Outubro de 2007

14h - 15h: A propósito do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos - que se comemora no dia 6 de Outubro - vamos conhecer a associação Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. A Acreditar, não sendo especializada na área de cuidados paleativos, ajuda as crianças e as respectivas famílias a superar os problemas que surgem quando é diagnosticada esta doença. Margarida Cruz, uma das responsáveis da associação, vai dar-nos a conhecer o trabalho da Acreditar.

15h - 16h: Nesta segunda hora vamos falar de radioamadorismo. O que é, como surgiu, que sentido faz ser radioamador em tempo de Internet... Em Portugal há cerca de 5 mil radioamadores licenciados.
Sílvio Leiria, radioamador desde 1977, faz parte da Associação de Radioamadores do Ribatejo, vai explicar-nos o que é o radioamadorismo.

16h - 16:30h: Este fim-de-semana Alvaiázere recebe o V Festival Gastronómico do Chícharo. Esta leguminosa é típica desta região do centro do país.
Durante o festival vai encontrar a gastronomia regional, assim como provas de azeite, vinho, mel, queijo, enchidos, mostras de plantas e ervas aromáticas e medicinais... Carlos Furtado e Pedro Alves, da organização do Festival Gastronómico do Chícharo, vão estar na TSF.
[Adenda: já depois de terminado o programa, um ouvinte contactou-nos para dizer que chícharo e feijão frade são uma e a mesma coisa. Não sabia. Será? Se alguém puder ajudar... Na internet não se esclarece com rigor: há quem confirme que sim, mas também quem fale numa espécie de feijão-frade. Em que ficamos? Nesta página do Ministério da Agricultura diz-se que são coisas diferentes.]
publicado por Rute Fonseca às 12:00
link | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Uma ou duas ideias sobre o programa (abrir)

Lista dos temas e convidados da primeira série (abrir)

Pesquisar neste blog

Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
28

Arquivos

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Autores

JPMeneses
Rute Fonseca
Sónia Santos
blogs SAPO

Subscrever feeds