Quarta-feira, 10 de Outubro de 2007

11 de Outubro de 2007

14h - 15h: Curral da Mula é o (sugestivo?) nome de uma espécie de tertúlia que existe há 25 anos em Espinho. Uma tertúlia que todos os anos realiza uma gala anual (a última foi sábado passado) e cujas receitas revertem para instituições de solidariedade social. Os do Curral da Mula organizam Passeios Fantasma, actividades culturais, desportivas e gastronómicas e assumem-nas como «uma maneira diferente de estar na vida lutando por aquilo em que acreditamos, quando não começamos a morrer mais cedo». Ah, e têm um blogue com as «Curral da Mula News». O que os faz estar juntos há 25 anos, o que já conseguiram e o que ainda podem fazer é o que vem contar à TSF o seu principal dinamizador Orlando Macedo.


15h - 16h: Rui Carvalho criou, em Inglaterra, uma empresa especializada em limpezas, que só usa produtos amigos do ambiente. A Greenchoice (já foi distinguida com o prémio de poupança de energia em Londres) limpa 95% dos hotéis em Londres, hospitais privados e já limpou o exterior do Palácio Real.
Na empresa criada por Rui Carvalho tudo é feito a vapor, não usam químicos e 99% dos líquidos usados são baseados em água.
A Greenchoice também vende produtos que permitem poupar energia eléctrica em sistemas de refrigeração e de aquecimento. Esta empresa também já está em Portugal (entrou para o mercado em 2006).
Rui Carvalho vai estar na TSF para explicar como funciona a Greenchoice, quais as vantagens em termos de poupança de energia e dinheiro, como é que a empresa que criou conseguiu afirmar-se em Inglaterra e como está a correr o trabalho em Portugal.

16h - 16:30h: Hoje propomos-lhe Pescada à Poveira, um prato típico da Póvoa de Varzim. Até ao final do mês 40 restaurantes da cidade servem diariamente este prato.
A iniciativa faz parte dos "Sabores Poveiros" - um projecto da Câmara Municipal, que desde o início do ano promove todos os meses um dos pratos típicos da Póvoa de Varzim.
A repórter Rute Fonseca juntou-se ao chefe José Borges, do restaurante O Pátio, assistiu à confeccção desta receita e revela-nos o que tem de especial a Pescada à Poveira, qual o segredo e que outras receitas estarão em destaque, até ao final do ano, nos Sabores Poveiros.
publicado por Rute Fonseca às 11:21
link | comentar | favorito
Uma ou duas ideias sobre o programa (abrir)

Lista dos temas e convidados da primeira série (abrir)

Pesquisar neste blog

Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
28

Arquivos

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Autores

JPMeneses
Rute Fonseca
Sónia Santos
blogs SAPO

Subscrever feeds