Quinta-feira, 4 de Outubro de 2007

8 de Outubro de 2007

14h - 15h: Nesta primeira hora vamos falar sobre ciberpsicologia. Para que serve, o que é, de que forma pode ser aplicada no tratamento de distúrbios de ansiedade como fobias e stress pós-traumático de guerra...
A Universidade Lusófona é a única no país onde a ciberpsicologia é uma disciplina obrigatória no curso de Psicologia e pretende lançar uma pós-graduação sobre esta área.
Pedro Gamito, coordenador do Laboratório de Psicologia Computacional da Universidade Lusófona e responsável pela projectada pós-graduação, vai estar na TSF para falar sobre ciberpsicologia, uma área que une a psicologia à engenharia informática.

15h - 16h: O cozinheiro José Avillez foi um dos escolhidos, entre cerca de 4 mil candidatos, para estagiar no melhor restaurante do mundo. Durante três meses, trabalhou no El Bulli, na Catalunha, com o que é considerado um dos melhores cozinheiros do mundo - o chefe Ferran Adrià.O estágio terminou há dias e acabado de chegar da Catalunha, José Avillez vai contar como foi esta experiência, como é o El Bulli e quais os projectos para o futuro. Vamos aproveitar também para ouvir quem já lá comeu.
Avillez foi contando a sua experiência no Diário de Notícias. Aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui ficam algumas dessas crónicas.

16h - 16h30 - Outubro marca o início da época dos míscaros. Apreciado por muitos, este cogumelo silvestre leva muitas pessoas aos pinhais do litoral (sobretudo Figueira da Foz, Cantanhede, Praia da Mira e Tocha) para apanharem míscaros. Os míscaros amarelos são os mais comuns.
O que distingue os míscaros de outros cogumelos, técnicas para os apanhar e cozinhar, foi o que o jornalista Ricardo Oliveira Duarte conversou com José Santos, o responsável pelo projecto de investigação sobre míscaros amarelos na zona centro.
publicado por Rute Fonseca às 11:20
link | comentar | favorito
Uma ou duas ideias sobre o programa (abrir)

Lista dos temas e convidados da primeira série (abrir)

Pesquisar neste blog

Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
28

Arquivos

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Autores

JPMeneses
Rute Fonseca
Sónia Santos
blogs SAPO

Subscrever feeds